phone green(21) 2572-2850
(21) 3511-2516
(21) 99392-9257

Sumário Executivo

As mulheres afro-descendentes têm poucos espaços para tratamento de beleza que sejam tecnicamente especializados. Em muitos casos, ao procurarem salões, ouviram ─ e infelizmente ainda ouvem ─: “não trabalhamos com esse tipo de cabelo”. Conseqüentemente, a desqualificação feita nesses estabelecimentos abala sua autoestima e elas se sentem excluídas. Relatos nesse sentido demonstram a necessidade de estabelecimentos de estética voltados para a prestação de serviços de beleza para etnia negra, pois eles contribuirão de modo inestimável para o resgate e valorização da mulher negra.

IPÒ ORIN’SE SALÃO DE BELEZA LTDA. ME tem como objeto social consignado em seu contrato social de constituição a prestação de serviços estéticos próprios de salão de cabeleireiros, embelezamento de mãos e pés, depilação, maquilagem, comércio varejista de artigos de cosméticos. Tem como público alvo, prioritariamente, pessoas de etnia negra, sem espírito discriminatório, na medida em que também está preparado para atender clientela de qualquer outra origem.

O nome fantasia da empresa (IPORINCHÊ) é o aportuguesamento da expressão em iorubá “ipò ori n’se”, variande na razão social, significando “lugar de fazer cabeça”. No complemento “Salão de Belezas”, a última palavra no plural é uma deliberada alusão à Deusa africana Oxum, deusa de todas as belezas, sendo indicativa da proposta de elevação da autoestima das pessoas de etnia negra. Essa proposta se traduz na parceria com editoras e livrarias dedicadas à literatura específica, daí não ser raro encontrar no ambiente obras de Nei Lopes e de outras expressões da nossa cultura escrita

História
A empresa iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro em 14 de abril de 2000. Sua primeira sede foi na Rua Barão de Mesquita, 356, sobrado. Hoje está localizada na Rua General Roca, 913 ─ Sala 706, com espaço suficiente para conforto dos clientes e atingir um dos objetivos da empresa, que é, além da atual prestação de serviços estéticos, tornar-se um ponto de encontro onde a cultura poderia estar presente, através de reuniões de leitura, exposições, divulgação cultural em geral e oficinas de curso de penteados afro. Fica em uma área comercial movimentada, com excelente acesso rodoviário/metrô.

Missão
Valorizar e difundir a beleza estética, e cultural da etnia negra.

Visão
Tornar-se um espaço de referência da beleza Afro.

Valores
Verdade, respeito e o atendimento personalizado.

Sócia e Responsável Técnica: Cássia Marinho

Escolaridade:

  • 4º Grau - Pós Graduação em Cosmetologia Aplicada– Universidade Estácio de Sá - 2010
  • 4º Grau - Pós Graduação em Recursos Humanos – PUC – 1992
  • 3º Grau – Bacharel em Ciências Econômicas – 1988, e Tecnólogo em Beleza e Estética e Imagem Pessoal - 2005– Universidade Estácio de Sá

Formação Técnica:

  • Cabeleireira, depiladora e maquilagem ─ Serviço Nacional de Aprendizado Comercial – SENAC 1999/2000
  • Cabeleireira – Instituto Embelleze – 1999

Caracterização:

Razão Social: Ipò Orin’se Salão de Beleza Ltda. Me.
Nome Fantasia: IPORINCHÊ Salão de Belezas Negras
Objeto Social: Salão de cabeleireiros, embelezamento dos pés, manicure, pedicure, depilação, comércio varejista de artigos de perfumaria e cosméticos.
Data de Constituição: 14.04.2000
Representante legal: Cássia Marinho
Contato – Nome: Cássia Marinho Telefones: 2572-2850 - 35112516
CNPJ: 03.750.081/0001-35
Endereço: Rua General Roca, 913 sala 706 - Tijuca– Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20521-070

Galeria de Fotos